sexta-feira, setembro 25, 2009

Para o dono dos direitos comerciais da Fórmula 1, Bernie Ecclestone, a decisão da Federação Internacional de Automobilismo(FIA) de banir Flavio Briatore da F-1 foi muito pesada. O dirigente acredita que Briatore poderia ter evitado este triste fim para sua carreira na categoria.
Ecclestone, que possui negócios com Briatore, concordou com a punição imposta à equipe Renault, suspensa por dois anos, mas a pena só vai ser executada se a escuderia cometer outra grave irregularidade.
- Havia três pessoas que sabiam o que estava acontecendo. Ninguém mais estava envolvido. Estas pessoas estavam diretamente ligadas a Briatore. Não penso que esta punição era necessária, mas estava na comissão, então sou tão culpado quanto os outros. Foi demais. Definitivamente demais - afirmou Ecclestone.
Para o dirigente, Briatore poderia ter evitado esse episódio desagradável e ter agido de outra forma ao conselho da FIA.
- Ele foi convidado a depor e seus advogados escreveram que a FIA não possuía direitos para isso, mas não foi a coisa certa a dizer. Se fosse comigo, diria 'fui pego pego em ação, parecia uma boa ideia no momento e peço desculpas'. Honestamente, sou amigo de Briatore. Ele conduziu tudo de uma maneira ruim. Poderia ter feito de um modo totalmente diferente - disse.
Ecclestone também disse que acha pouco provável que Briatore consiga reverter a situação contra a FIA em uma possível ação criminal.
- Seria estúpido da parte dele se fizesse isso. Ele deveria pedir para ser ouvido pela FIA e apelar. Se ele entrar com um processo civil não penso que irá ganhar porque a FIA precisará se defender e alguém dirá que ele mandou um garoto para o que poderia ter sido sua morte. Então não funcionaria tão bem - disse Bernie Ecclestone.

Nenhum comentário: