quarta-feira, dezembro 30, 2009

Onde está a sua estrela

A sensação é sempre a mesma. O ano passou tão rápido. Parece que o tempo anda cada vez mais acelerado. O tempo que sonhamos para nossas realizações futuras parece estar longe e lento. Enquanto isso o tempo vivido parece tão pequeno diante das marcas que ficaram na nossa alma e que estão estampadas em nosso rosto.




Fim de ano.



Natal.



Ano Novo.



Tempo de Reflexão.



Ao menos agora podemos refletir inevitavelmente sobre ele, o tempo. Mais alguns dias e o calendário vai mudar, marcando uma nova volta dada em torno do sol. Viajamos pelo cosmos todos os dias, e muitas vezes mais do que os pés presos ao chão, nosso olhar também não se aventurou na investigação da paisagem celeste. O trajeto se repete a bilhões de anos num universo em constante mudança que nos trouxe e nos levará para algum outro lugar. A trajetória da terra, nave mãe, e dos outros astros continua a mesma. Ainda assim temos o mínimo de conhecimento para entender com clareza para onde estamos indo e por quê.



No entanto, somos portadores de um significado que transcende a ordem cósmica que se sustenta no caos de mais de 100 bilhões de galáxias. Como pontos infinitamente diminutos diante do gigantismo dos corpos celestes, adquirimos grandeza a partir do significado que podemos dar a nossa existência. Por uma força estranha que não sabemos explicar direito, somos parte de tudo que está no ar. Nos sustentamos de maneira mágica.



Se não entendemos quase nada o que nos faz acreditar e continuar? O que faz você acordar do sono para o sonho? Onde está sua razão de viver e buscar respostas?



Cada um pode achar a sua estrela guia no lugar onde está. Olhando para o infinito azul do céu ou do mar, na corrente elétrica que conecta cada olhar, e principalmente, nas profundezas de seu ser, há uma sua estrela a te guiar. Ela pode ter o nome que você quiser dar, Jesus, Buda, Alá.



Esse é o momento de trazer para a superfície da sua mente a memória divina que faz tudo ser presente. Que faz de uma vida inteira, simplesmente um instante onde se realiza a vida de todas as formas, sem conflitos. Em verdadeira plenitude e paz...



Este é o momento de entender que há um propósito maior, e que cada um de nós faz parte dessa grandeza. Assim podemos deixar de ser o fragmento de matéria biológica para ser parte da energia que harmoniza tudo. Da célula mais primitiva e necessária à força que sustenta o sistema solar.



Diante dessa perspectiva, que você encontre o melhor significado para suas derrotas e vitórias, tristezas e alegrias, seu sofrimento e sua felicidade. E inclua na existência o propósito que integrará você a freqüência do bem maior: a magia de viver e ser parte de tudo.





Um 2010 pleno!

Nenhum comentário: